Notice: Trying to get property 'name' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 14

Notice: Trying to get property 'term_id' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 15
Barulho no condomínio! – Nexus Administração de Condomínios

Barulho no condomínio!

24/09/2019
Barulho no condomínio!

O convívio com os vizinhos no condomínio será sempre melhor se for harmônico e amigável. Entretanto, alguns assuntos são alvos constantes de desentendimentos e brigas. O barulho é um deles. Cabe a todos a racionalidade e a consciência de que não estamos sozinhos, mas que ceder, em alguns momentos é necessário. Confira dicas de como lidar com os problemas e não fazer do barulho um vilão:

1. Procure se informar: Sempre consulte as regras do condomínio para saber os horários permitidos e os tipos de sons toleráveis para não incomodar e não ser incomodado.

2. Releve quando possível: Se algum vizinho lhe incomodar de forma não recorrente, se coloque no lugar dele antes de fazer uma reclamação, afinal, um dia talvez você também acabe fazendo o mesmo sem perceber.

3. Se as reclamações de um ou mais vizinhos forem contínuas, elas podem ser um bom sinal de que está na hora de rever seus hábitos. Ouça-os e tente negociar antes de levar o problema a instâncias maiores.

4. Oriente seus filhos e visitantes no intuito de evitar que façam barulhos que possam incomodar os vizinhos. Muitas vezes nos acostumamos com o barulho das crianças em casa, mas para o vizinho de baixo, isso pode causar um grande desconforto.

5. Evite usar botas e sapatos de salto alto dentro do apartamento.

6. Procure soluções que não irão atrapalhar os vizinhos e causar transtornos. Se gosta de ouvir música alto, por exemplo, experimente fones de ouvido.

7. Sons como os passos do vizinho de cima ou móveis se arrastando são muito comuns em quase todos condomínios. O uso de tapetes pode amenizar o problema.

8. É importante sempre usar o bom senso, mas se seu vizinho estiver causando grandes desconfortos, talvez seja necessário registrar uma reclamação ao síndico e à administradora.

Contamos com a colaboração de todos!

X