Notice: Trying to get property 'name' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 14

Notice: Trying to get property 'term_id' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 15
Conscientização dos condôminos: Objetos que caem das janelas e sacadas – Nexus Administração de Condomínios

Conscientização dos condôminos: Objetos que caem das janelas e sacadas

11/03/2019
Conscientização dos condôminos: Objetos que caem das janelas e sacadas

Olá!

Hoje damos início a uma série de campanhas para conscientização dos condôminos sobre diversos assuntos. Muitas vezes, por haver dúvidas ou desconhecimento em relação a determinados assuntos do condomínio, acabam acontecendo desconfortos na vida condominial. No intuito de evitar que tais situações ocorram, enviaremos comunicados por e-mail e deixaremos visível no seu condomínio algumas informações importantes.

Cada condomínio tem suas próprias características no que toca a segurança, estrutura física, quantidade de moradores, equipamentos disponíveis, etc, portanto, muitas vezes as informações contidas nessas campanhas podem não acontecer no seu condomínio, mas de qualquer forma, o conhecimento é sempre bem vindo.

As campanhas serão feitas de forma mensal e abordarão temas do cotidiano dos condomínios.

Pedimos que, sempre que possível, leiam as informações que estão sendo repassadas, pois acreditamos que essa é uma ferramenta que fortalece a boa convivência entre os condôminos, que por sua vez trás inúmeros benefícios ao condomínio e aos moradores.

Tema: Objetos que caem das janelas e sacadas

É recorrente que os moradores dos apartamentos térreos ou “garden” tenham incômodos com relação a objetos que caem dos andares superiores na sua área privativa. O fato de ser algo que acontece frequentemente não quer dizer que não tenha que ser evitado e tratado, pois essa situação pode ocasionar grandes problemas na vida condominial. Além do problemas de relacionamento, também é importante lembrar que, dependendo do objeto que cai, a situação pode ser muito perigosa para os moradores do térreo. Pode acontecer de algo pesado ou pontiagudo cair em uma pessoa ou algum animal, ou também pode ser que os objetos bloqueem as grelhas de escoamento de água da chuva e alague o apartamento térreo.

Como prevenir: Aos moradores dos andares mais altos é importante que oriente seus familiares, suas visitas, seus empregados e prestadores de serviço o seguinte:

Cuidados com as janelas/sacadas:

• Não jogar bitucas de cigarro (principalmente visitas);

• Não jogar papéis de bala, doces, casca de fruta e restos de comida;

• Não bater toalhas com farelo;

• Não pendurar roupas, toalhas ou tapetes;

• Não decorar os peitoris com vasos de flor, enfeites e afins;

• Não cuspir;

• Não tirar e arremessar cabelo de escovas e pentes;

• Não cortar unhas na janela/sacada;

• Não apontar lápis;

• Observar atentamente as crianças e adolescentes e lhes explicar constantemente a importância de não jogar nada pelas janelas/sacadas.  

Como agir quando acontece:

Nem todos os condomínios tem funcionários e/ou câmeras para conseguir identificar quem jogou algo pela janela, portanto, cabe aos próprios moradores identificar e apontar aquele que está ocasionando essa inconveniência. Sempre quando for possível identificar de quem é o objeto que caiu, deve ser registrada uma ocorrência no portal do condômino constando o dia, a hora e o relato do ocorrido. O mesmo deve ser feito por outros vizinhos que possam ter presenciado o momento em que alguém jogou algo. Dessa forma, o síndico e a administradora pode identificar padrões que irão ajudar na aplicação de advertências, multas, ressarcimentos e indenizações.

X