Notice: Trying to get property 'name' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 14

Notice: Trying to get property 'term_id' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 15
Portaria Remota – Nexus Administração de Condomínios

Portaria Remota

15/04/2019
Portaria Remota

O principal motivo das pessoas escolherem viver em um condomínio é SEGURANÇA. No decorrer da história dos condomínios no Brasil, passamos por diversas fases, e agora é a hora da TECNOLOGIA. Mas é claro que, visto o cenário econômico em que o nosso país se encontra, é imprescindível que existam soluções que tragam também REDUÇÃO DE CUSTO.
A Portaria Remota é uma solução inteligente que promete utilizar TECNOLOGIA para aumentar a SEGURANÇA e trazer REDUÇÃO DE CUSTO aos condomínios.

Nesse modelo de portaria, através de acesso remoto, um porteiro atende os moradores, visitantes e prestadores de serviço, e após a identificação e autorização do morador, libera o acesso e acompanha os passos da pessoa que estiver entrando/saindo através de câmeras de segurança.
Essa forma de agir reduz os riscos de um problema muito atual: a vulnerabilidade dos porteiros, que podem ser facilmente rendidos ou enganados por pessoas mal intencionadas na portaria tradicional.
Além da segurança, a Portaria Remota é uma aliada dos síndicos, pois facilita a identificação de diversos problemas no condomínio, como: infração de regimento interno (quando algum morador deixa lixo nos corredores ou age de forma inadequada, por exemplo); quando os equipamentos (como uma câmera ou um motor de portão) param de funcionar; acionamento remoto de alarmes; comunicação com os moradores, entre outros.
Outra grande vantagem da portaria remota é a eliminação do passivo trabalhista. Todos sabemos que a legislação e a tributação trabalhista do nosso país é um dos fatores que mais influenciam nas finanças das empresas e principalmente nos condomínios. Com a portaria remota, o quadro de funcionários pode até zerar e isso alivia bastante a carga do síndico.
A redução significativa de custo, se dá principalmente quando a portaria presencial adotada pelo condomínio é 24 horas. Nesses casos a economia chega a ser de 50% do valor que era gasto para esse fim. Apesar de ser uma inovação que possibilita economia, é na segurança que a solução mostra o seu valor.

A chance de situações de abuso e violência acontecer em condomínios com Portaria Remota é muito menor, pois os porteiros de plantão ficam (ou pelo menos devem ficar) com a atenção voltada para os monitores, acompanhando tudo o que acontece no condomínio.
Outro benefício é que pode ser instalado um interfone nos elevadores para o caso de quando alguém fica preso, e nobreaks para evitar que os equipamentos parem de funcionar por falta de energia.
Em Guarapuava já existe um condomínio que possui a Portaria Remota, e os condôminos afirmam que a ferramenta funciona de forma prática e segura.
Para tudo funcionar corretamente, deve ser feita a adaptação do Regimento Interno, regulamentando a forma de proceder dos condôminos e da empresa que prestará o serviço. Por isso, é sempre muito importante que o síndico consulte sua administradora quanto à contratação desse serviço, assim, os comparativos de preço e a verificação das questões legais, como o quórum da assembleia que aprovará essa contratação, a confecção de um bom contrato e a própria adaptação do Regimento Interno, não serão fatores impeditivos.

Em resumo, a Portaria Remota já é uma realidade em todo o país, e os benefícios dessa ferramenta são extremamente relevantes e condizem com a situação econômica e de segurança que estamos vivendo.

X