Notice: Trying to get property 'name' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 14

Notice: Trying to get property 'term_id' of non-object in /home/nexus/public_html/wp-content/themes/nexus/single.php on line 15
Salão de festas no condomínio: espaço para reunir as pessoas que amamos – Nexus Administração de Condomínios

Salão de festas no condomínio: espaço para reunir as pessoas que amamos

1/02/2019
Salão de festas no condomínio: espaço para reunir as pessoas que amamos


O salão de festas é um espaço comum que existe em alguns condomínios, o qual os condôminos têm o direito de reservar para as suas festividades. A comodidade que um salão de festas proporciona é satisfatória, e poder contar com essa opção é maravilhoso, o que pode torná-lo um pouco disputado.
Atualmente, é possível observar que os condomínios têm dado maior atenção ao espaço, valorizando-o das mais variadas formas. Eles estão ficando cada vez mais espaçosos e funcionais conforme o padrão de cada condomínio.
Cabe ao morador fazer a reserva com antecipação a fim de poder proporcionar um evento agradável aos seus convidados, entretanto, essa pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Tente se lembrar da última vez que precisou alugar o salão de festas ou alguma outra área comum do seu condomínio. Você…

A) Teve dificuldades em saber sobre datas disponíveis?
B) Se preocupou com, ou lhe aconteceu de ter reservas duplas?
C) Houve burocracia e confusão na locação?
D) Teve discussões e desentendimentos com o síndico, ou outros condôminos?
E) Todas as opções;

Se você respondeu sim a qualquer uma das opções, sabe bem como pode ser frustrante idealizar e planejar um evento e depois acabar estressado ou ficar se sentindo desconfortável utilizando um espaço que também é seu.
E é justamente por conhecer essas e outras dificuldades que podem (mas não devem) envolver um dia de festa que a Nexus trabalha nas melhores soluções. Através do nosso Portal, os condôminos podem realizar suas reservas diretamente do seu smartphone ou computador. Sem complicação e com uma interface muito intuitiva, ao confirmar a reserva, o sistema inclui automaticamente a taxa de uso no próximo boleto do condomínio. Certamente uma solução que facilita a vida do síndico, dos condôminos e causa menos preocupações na hora de reservar uma área comum, restando somente aproveitar a confraternização, o espaço e a companhia de todos aqueles que lhe são especiais.

Toda área comum exige um Regimento específico que tem em vista conservar tanto a sua estrutura física quanto a harmonia e a boa convivência entre os condôminos. Converse com o síndico ou com a sua administradora para saber mais sobre as regras do seu condomínio. Seguir essas regras é fundamental, já que o seu descumprimento pode acarretar em multas.
Veja algumas dicas para garantir que a sua festa seja só diversão, diminuindo as chances de dor de cabeça pós festa:

Cuidando do seu patrimônio

  • Utilizar espaços comuns exige uma postura ética, e cabe a cada condômino respeitar as regras estabelecidas. Caso discorde de alguma norma, sugira ao síndico que o Regimento seja revisto em uma próxima assembleia;
  • Seja criterioso com a vistoria de recebimento do espaço para não ter dúvidas no momento da devolução do lugar;
  • Festas fazem bagunça, é verdade, mas empenhe-se em manter o espaço organizado, evitando causar danos à sua estrutura;
  • Cuidado com barulhos excessivos, e lembre-se que, embora o senso comum estabeleça uma tolerância quanto ao barulho até às 22:00 horas, qualquer condômino que se sinta incomodado tem o direito de solicitar a redução dos ruídos à qualquer hora do dia ou da noite.

Invista nas melhores soluções que o mercado tem a oferecer para otimizar a administração do condomínio como um todo. Os dias de festas precisam ser especiais. Os dias de confraternizações precisam ser inesquecíveis. As reuniões precisam ser sadias.Qualquer atitude que desvie o condômino desse percurso, deve ser resolvido de imediato pelo condomínio, afinal, a felicidade é o foco de cada comemoração.

X